Ouvi num filme uma afirmação interessante. Ao ouvir sua amiga contar seus planos para o futuro e tudo o que um dia planejava fazer, um personagem afirmou que “um dia” são palavras perigosas porque, na prática, significam nunca.
Concordo com ele. Muitas vezes relegamos nossos sonhos a “um dia”, mas ele nunca chega. Porque os deixamos ao acaso e, ao contrario do que a canção afirma, não creio que o acaso vá nos ajudar tanto assim.
Talvez eles pareçam inatingíveis, grandes demais para o momento. Mas se você se colocar em movimento, na direção certa, se posicionará cada vez mais perto daquilo que deseja.
Então precisamos fazer algo a respeito do que sonhamos. Ser intencionais, colocar os sonhos no papel e caminhar na direção deles. Quem sabe estipulando passos ou até prazos para esse “um dia” chegar. Se eu vou precisar de recursos, posso começar uma poupança. Se preciso de preparo, posso estudar ou malhar, enfim, eu preciso tomar uma atitude.
O fato é que o tempo vai passar, e se não agirmos, esse “um dia” realmente nunca vai chegar.
Talvez sua caminha seja longa. Talvez demore algum tempo, mas com certeza, só o fato de estar indo na direção certa, já lhe trará uma grande satisfação, e, se ao final, você não conseguir alcança-los, pelo menos terá o conforto de saber que tentou. Porque pior do que ter um sonho frustrado é sequer tentar alcançá-lo.
Então, respire fundo e mãos a obra. Comece hoje a sua caminhada e a realização dos seus sonhos.

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/