Voltando de uma viagem de carro, minha esposa comentou “acho que pegamos o caminho errado. Não me lembro desta parte da estrada”.

Apesar de estarmos numa estrada que conhecia bem, seu comentário me deixou em dúvida, e achei melhor parar para conferir o caminho no GPS.

Na verdade estávamos no caminho certo, e conclui que sua dúvida surgiu porque viajávamos do outro lado da estrada, visualizando o cenário por uma outra perspectiva.

Esse evento trouxe a tona um princípio muito importante. Quando avaliamos as situações por uma outra direção, podemos chegar a diferentes conclusões. No nosso dia-a-dia isso significa que antes de tomarmos decisões ou fazermos conclusões, precisamos avaliar a situação também por outra direção. Outra perspectiva. Essa nova visão pode nos mostrar que as coisas não são como parecem, e com isso podemos evitar muitos desacertos.

Na próxima vez em que você se encontrar numa situação de dúvida ou de conflito, antes de tomar atitudes drásticas, pare para avaliar o outro lado. A outra perspectiva.

Nós fizemos isso e chegamos bem em casa. Eu desejo que você faça o mesmo, e também tenha muito sucesso em sua jornada!

Deixe sua opinião no blog…

Boa Jornada!