A procrastinação é um problema que a maioria das pessoas enfrenta, mas talvez sequer se deem conta. Procrastinar é o hábito de deixar tudo para depois. Parece não fazer mal algum, mas, na prática, ela nos leva a ferir as pessoas, nos impede de crescer e de alcançar o sucesso.

Para vencermos a procrastinação, precisamos primeiro compreender o porque dela. Eu quero listar as 5 razões mais comuns:

1 – Indecisão – a incerteza nos leva a adiar decisões. Mas nem sempre teremos todas as informações, então, às vezes será preciso ousar!

2 – Perfeccionismo – Dizem que o bom é inimigo do ótimo, mas para o perfeccionista, o ótimo é inimigo do bom, pois ele não age a não ser que tenha certeza de alcançar o ótimo.

3 – Medo – Desde ir ao dentista à mudar de emprego, pessoas deixam de agir por medo. Congelam diante do desconhecido e do que poderia ser.

4 – Raiva – Alguns deixam de agir apenas para afrontar silenciosamente àqueles que lhes solicitaram algo. Mas quem perde com isso são eles mesmos.

5 – Preguiça – Há aqueles que não fazem porque simplesmente nao estão à fim. Esperam ter vontade para começar a agir. O problema é que essa vontade pode demorar a chegar.

Na próxima vez que você perceber que está procrastinando, pare e pergunte-se o porque dessa atitude. O primeiro passo para superar um problema é descobrir o que realmente ele é, para, em seguida, confrontá-lo e vencê-lo.

No post de amanhã, eu darei 5 sugestões para vencermos a procrastinação. Confira e tenha uma vida produtiva e cheia de realizações!

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/