Ontem eu listei as 5 causas mais comuns da procrastinação, aquela atitude ruim que nos leva a deixar tudo para depois…

Se você não leu, sugiro que o faça através do link abaixo, porque agora eu vou dar 5 sugestões de como vencê-la.

http://www.jornaldelondrina.com.br/blogs/ely/venca-a-procrastinacao-parte-1/

Primeiro – Pare de dar desculpas e ajuste suas prioridades. O que é que você tem adiado? O tempo nunca vai sobrar, tampouco o dinheiro. Você precisa priorizar aquilo que sabe que tem de fazer. Achar desculpas para não fazê-lo só vai te atrasar ainda mais.

Segundo – Comece agora! Não pergunte “o que estou a fim de fazer” mas sim “o que precisa ser feito”. Escreva 3 coisas que você precisa fazer, decida qual a mais importante e a resolva hoje! Faça isso todos os dias, e sua lista rapidamente esvaziará.

Terceiro – Estabeleça uma agenda. Separe tempo necessário para aquelas tarefas que tem adiado. Avalie qual o melhor horário para realiza-las e coloque na agenda. Uma vez escrito, o compromisso (com você mesmo) está firmado. Fique firme nele.

Quarto – Encare seus medos. Não gostamos de assumir que temos medo, porque achamos que é sinal de fraqueza. Mas não é. É apenas sinal de humanidade. Somente os tolos não tem medo.

Quinto – Foque no resultado e não na processo. Poucas coisas na vida são fáceis de conquistar. E as melhores sempre exigirão mais esforço. Por isso, foque no resultado final, no que você irá ganhar ao vencer esta dificuldade. Se o atleta focar na dor do treino, jamais chegará à vitória. Os nossos desafios diários exigem a mesma determinação.

Eu creio que o futuro trará muitas oportunidades. Mas para alcançá-las, você vai precisar agir. Então rejeite a procrastinação e seja vitorioso!

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/