Desde pequeno eu sou fascinado por aeronaves. Balões, aviões, foguetes, enfim, tudo aquilo que voa. E por muitos anos, meu hobby foi o aeromodelismo.
Pilotando aqueles pequenos aviões, aprendi um princípio da física que creio se aplicar muito bem às nossas vidas. O princípio da sustentação.
A sustentação é o que faz ao avião voar. Ela é resultado da força contrária que o ar exerce sob as asas do avião. Ou seja, da oposição que o ar lhe faz. Se não houver sustentação, o avião não voa. Aliás, tanto no momento da decolagem quanto da aterrizagem, o piloto posiciona a aeronave em direção contrária à do vento, de forma a obter ainda mais sustentação e dar mais segurança ao voo.
Creio que nas nossas vidas também é assim. Se tivermos a atitude correta, a oposição pode nos ajudar a decolar, a voar mais alto e a desenvolver segurança.
Porque para podermos superá-la, somos forçados a sair da zona de conforto e a melhorar, e, com isso, crescemos!
Mas como eu disse, isso depende de uma atitude correta: ao invés de olhar para a oposição como um algoz que nos tortura, eu preciso olhar para ela como um trampolim, uma oportunidade de crescimento através do aprendizado que surgirá em sua superação.
O fato é que todos nós sofremos oposição. Então faça como as aeronaves, utilize-a em seu favor. Reverta essa força, aparentemente, negativa em algo extremamente positivo e voe muito mais alto.

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/